domingo, 21 de julho de 2013

Jéssica Brunetti Grano Moura


Matheus 7:29  Pelos seus frutos os conhecereis
A escolha
Conta a historia de um mestre responsável pela educação de dois homens, o primeiro era tranquilo, sincero, leal e bondoso. O segundo egoísta, narcisista, arrogante e prepotente. E formou-se uma competição para ver quem colheria mais frutos da macieira. O mestre deu somente uma instrução não ganhara quem terminar primeiro, mas aquele que entregar o cesto segundo a intenção do seu coração. O prepotente disparou a colher todas as maçãs, pois almeja o lugar de destaque e faz tudo com muita eficiência. E realmente, recolheu todas as maças e entregou ao seu mestre dizendo:
-Eu fiz o certo e fiz muito bem, claramente sou o primeiro colocado.Meu adversário não terá chance contra mim.
O outro antes de começar a tarefa olhou para arvore, admirou a linda macieira e notou que havia tanto frutas maduras como frutas verdes. E notou que cada fruta tem um sabor diferente sendo necessário esperar as verdes amadurecerem. Portanto decidiu colher somente as maduras e entregou ao seu mestre aguardando o resultado da competição.
O mestre colocou os cestos lado a lado e os chamou para verem. E perguntou para o pretensioso:
- Qual dos seguintes cestos você comeria todas as frutas contidas? E ele respondeu:
-Aquela que pertence a meu adversário, pois em meu cesto contem tanto frutos doces como também maças verdes e azedas.
A partir dessa resposta o mestre decidiu o ganhador.
- Assim será o cesto vencedor aquele o que contem bons frutos apanhados a partir da boa intenção do seu coração.
 Agora eu lhe pergunto que frutos você tem colocado em seu cesto? Você colhe frutos semelhantes aos sentimentos guardados em seu coração? Seus frutos são semelhantes as suas características comportamentais?
Procure mudar seu interior para assim olhar para o mundo com outros olhos, para discernir os frutos bons dos frutos azedos e colher somente o que lhe for saudável.
 pisicologia_jessica@hotmail.com 

Tel: 2754-2645

Nenhum comentário:

Postar um comentário