segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A misericórdia de Deus


misericordia de Deus sera sempre maior do que sua ingratidão.


Perguntei a um ancião o que mais o incomodava ;pois que era curvado e quase não mais podia andar.
Este me respondeu:
Sou privado de agilidade para me locomover;meus olhos estão como manha nublada e minha força há muito se fez debilidade; porem o que vem me machucando a alma e dilacerando meu espirito é a ingratidão de alguem
que cresceu ao meu lado;para ele fui abrigo;fui força;fui caminho;segurança
Para ele fui casa;consolo ;alimento.
mas jaz bem longe dele qualquer expressão de reconhecimento;isto me doí a alma;me queima o peito;me deixa um enorme descontentamento
Eu que tudo fui pra ele;nem mais vivo em seus pensamento.
Mas sei bem que a misericórdia de Deus sera sempre maior do que a ingratidão deste tempo.
Sem palavras deixei o velho sábio com seus pensamentos;pedindo a Deus sabedoria para nunca
 esquecer aqueles que pela vida toda  me aliviaram sofrimento.

 Já dizia Miguel de Cervantes
ingratidão é filha da soberba;;ela é mãe da arrogância ;prima do orgulho.
sobrinha da falsidade e neta do insano.
Colossenses 3:16
A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário