quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Nen tudo nos convem





1 corinthos 6:12
Todas as coisas me são licitas mas nem todas me convem;todas as coisas me são licitas mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

Como você usa o facebook?
Descobri que a maior parte dos jovens usa o face para expor seus problemas particulares e exibicionismos
Existe um universo oculto dentro do facebook que tem prendido completamente a atenção não só de jovens mas também tem tomado posse do tempo precioso no qual deveria se usar  em prol do amadurecimento pessoal e espiritual .
Os jovens passam mais da metade do dia diante do facebook;ali expõe seus sentimentos;contam segredos a amigos virtuais;colocam suas fotografias;falam dos acontecimentos vivenciados no cotidiano e falam mau de b e c;passam a frente fofocas;esparramam novidades;cutucam e machucam e isto até anonimamente;
Será que toda esta liberdade de expressão não te cobrara um preço?
Onde esta porção do tempo que você deveria ter gasto em estudar;ajudar em casa;orar;trabalhar?
Onde foi parar o bom senso de medida e a consciência Cristã?
Se Deus fosse um de seus amigos virtuais você teria coragem de usar o facebook da mesma forma?
Você passaria 6 horas teclando com Ele?;contaria para Ele seus segredos?;falaria mau do outros?
Esporia a Ele a fofoca que você esparramou?;você teria um facebook fake apenas com o intuito de dizer bizarrices?
E aquela mentira que contou para que seu ego se sentisse melhor?
Se Deus fosse seu amigo virtual e lhe dissesse algumas verdades você o deletaria?
O facebook tem sido bênção ou maldição pra você?
Cabe pensar nisto porque o tempo perdido e as horas gastam em vão jamais poderão retroceder.

Use o facebook com responsabilidade e sempre note que você muitas vezes não vê Deus;mas Ele sempre esta de olho em você.

Um comentário:

  1. Bíblia comentada.
    Gênesis 1.1
    1:1-2:25 Veja "Deus Criador" no Ps. 148:5.
    1:1-2:3 Essa conta da criação estabelece as bases de vista de Israel sobre o mundo de Deus, os seres humanos, a criação, e as leis que dizem respeito para a humanidade (por exemplo, para adorar outros deuses, para manter a sábado, e não dar vida inocente).
    1:1 No princípio Deus. A palavra hebraica para "Deus", o primeiro assunto do Gênesis e da Bíblia, está no plural para designar sua majestade . Não há outro Deus (Dt 4:39; É. 40:21, 28; 43:10, João 1:1, Col. 1:17). Ele é a verdade, a base de todo conhecimento de som (João 14:6). Deus é pessoal, Ele fala e age.
    criado. Isto traduz uma palavra em hebraico reservados para a atividade criativa de Deus sozinho. Lingüisticamente possível, embora menos provável, é a tradução "Quando Deus começou a criar os céus ea terra, a terra era sem forma e vazia". Atividade criadora de Deus não era apenas a ordem de matéria preexistente (como um artesão formar um produto), no entanto, outras passagens ensinam claramente que o universo foi criado ex nihilo (isto é, do nada, João 1:3; Heb. 11: 3, 2 Pet. 3:5) e que só Deus é eterna e transcendente (por exemplo, Ps. 102:25-27; Prov. 8:22-31). Nem sequer as trevas existe para além da palavra criadora de Deus (Is. 45:7). Embora a narrativa aqui é totalmente coerente com a doutrina da criação ex nihilo, a ênfase recai sobre Deus progressiva ordenação de um mundo sem forma e vazia (v. 2 nota).
    os céus ea terra. Este composto de opostos significa o universo organizado.
    1. No início, um período de antiguidade remota e desconhecida, se escondeu no fundo das idades eterna, e então a frase é usada em Pr 08:22, 23.
    Deus o nome do Ser Supremo, o que significa em hebraico," Strong "," Poderoso ". É expressivo do poder onipotente, e pelo seu uso aqui no plural, é obscura ensinado na abertura da Bíblia, uma doutrina revelou claramente em outras partes do mesmo, ou seja, que se Deus é único, há uma pluralidade de pessoas na Divindade: "Pai, Filho e Espírito Santo, que estavam envolvidos no trabalho criativo (Pr 08:27; João 1:03 , 10; Ef 3:09, Hb 1:2; Job 26:13).
    criado não formados a partir de materiais pré-existentes, mas feito de nada.
    o céu ea terra do universo. Este primeiro verso é uma introdução geral ao volume inspirado, declara a verdade grande e importante que tudo teve um começo, que nada em toda a grande extensão da natureza existia desde a eternidade, se originou por acaso, ou da habilidade de um agente inferior, mas que o universo inteiro foi produzido pelo poder criador de Deus (Atos 17:24; Romanos 11:36). Após este prefácio, a narrativa se limita à Terra.
    1. O caos foi o primeiro tema. Tis aqui chamado de terra, (tho a terra, devidamente tomadas, não foi feito até o terceiro dia, ver 10.) Porque se assemelha mais com o que foi posteriormente chamado Terra, uma massa pesada pesadas. Tis também chamada de profundidade, tanto pela sua vastidão, e porque as águas que foram posteriormente separadas da terra agora estavam misturados com ele. Esta massa poderoso da matéria era, de que todos os corpos foram posteriormente produzidos. O Criador poderia ter feito seu trabalho perfeito na primeira, mas por este processo gradual que iria mostrar o que é normalmente o método de sua providência, e de graça. Este caos, era sem forma e vazio. Tohu e Bohu, confusão e vazio, então essas palavras são prestados, Isaías xxxiv, 11. Twas informe, twas inútil, twas sem habitantes, sem ornamentos, a sombra ou esboço do que está por vir. Para aqueles que têm o coração no céu, este mundo inferior, na comparação dos superiores, ainda parece ser a confusão eo vazio. E havia trevas sobre a face do abismo, Deus não criou essa escuridão, (como é dito para criar as trevas da miséria, xlv Isaías, 7.) Pois foi apenas a falta de luz.

    Leia mais em: Bíblia Comentada por Versículo

    ResponderExcluir