terça-feira, 19 de março de 2013

Sejas tudo em nós



O que fazer quando nada parece estar bem?
Quando nos deparamos com situações conflituosas ou mesmo circunstâncias das quais não temos o menor controle
O que fazer?
O que fazer quando nossas guerras interiores nos arrastam por caminhos difíceis de percorrer ,ou quando
nossa força não é suficiente para suplantar as tempestades que vêem pela frente?
O que fazer com este imenso sentimento de medo que nos torna inerte?;que nos mostra o quanto somos frágeis diante
de tantos gigantes.
Exatamente assim como eu e você o profeta  Habacuque  se sentiu diante de uma situação irremediável na qual Deus houvera determinado sobre a nação de Isrrael;um tempo de fome ;pestilência e guerra ;e mesmo Habacuque implorando para que Deus mudasse o rumo das coisas pelas quais o povo e a nação iriam passar e logicamente ele também ;mesmo assim Deus não mudou tal determinação.
Habacuque sofreria muitas privações ;no entanto ele declarou :
Habacuque 3:17-18 :“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”
Deus era tudo nele;nada mudaria o que ele sentia a respeito de Deus e suas decisões;ele entendia e confiava em Deus;sabia que Deus sempre faz o melhor embora muitas vezes aos nossos olhos nem sempre enxergamos  desta maneira.
Que Deus seja tudo em nós ;que Ele seja tudo em você ;que seja Ele tudo em mim;que tenhamos fé o bastante para compreendermos seus propósitos;e que as lutas e os problemas;as circunstâncias e as guerras interiores ou exteriores não tire de nós a certeza de que Deus sempre faz o melhor e que as dificuldades e problemas tem o intuito de nos dar sabedoria;paciência;fé amadurecimento espiritual.
Que ele continue sendo tudo em nós a cada dia mesmo quando não haja frutos; e que a cada etapa vencida possamos exultar Nele porque Dele por Ele e para Ele são todas coisas.

PIB Vera Cruz
Redil das Ovelhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário