quarta-feira, 18 de junho de 2014

A beira do caminho

A beira do caminho
Ò Deus  deixa-nos sentar a beira do caminho
Traze-nos descanso ;porque a estrada é longa e os caminhos nos parecem  tão difíceis.
Senta conosco Senhor e escreve nos uma nova história;abrindo nosso entendimento;e firmando-nos nas tuas promessas
Deixa-nos descansar sobre teus ombros e nos levanta com tuas mãos;enche-nos de tuas misericórdias porque nesta estrada encontramos por vezes com a escuridão da arrogância. 
Nos ensine a ter olhos para o bem e visão para a esperança ;cinge-nos de força e humildade porque as curvas destes caminhos estão impregnadas de surpresas desagradáveis que tentam matar nossa fé;e quando a noite se aproxima ;é temeroso caminhar sem tua direção;até mesmo por entre estes brilhos falsos que tentam nos conduzir ao pecado.
Purifica-nos Senhor e não cessem tuas misericórdias de sobre nossas vidas;porque a ilusão sempre tenta nos arrastar para o abismo
Seja o lume de teu amor a maior luz que possamos ver;Senhor deixa-nos repousar do longo caminho sentados na tua presença e dividindo contigo as dores que a longa jornada nos proporcionou;ensina- nos a perdoar os que não foram capazes de nos acompanhar quando as pedras e as perdas foram maiores que as vitórias e alegrias;faze- nos dignos de teu amor.
e unge nossas cabeças com teu óleo precioso;danos a beber de tua água; e ao findar estas trilhas inconstantes  carrega-nos  contigo para o lugar o qual tu já os tem preparado desde a fundação de todas as coisas.
Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário